20 de abr. de 2007

PUC Aberta à noite supera expectativas

Realizado pela primeira vez também no período noturno, das 18h às 22h desta última quinta-feira, o PUC Aberta superou as expectativas dos organizadores. Só neste turno o programa contou com aproximadamente 1.200 visitantes. Com a ampliação do horário, as pessoas que trabalham durante o dia e não tinham a oportunidade de participar do programa puderam visitar a Universidade e conhecer os seus 57 cursos de graduação.
Nesta quinta-feira, um personagem chamou a atenção na feira. Vestindo uma túnica, Sócrates andava pela Feira de Cursos do PUC Aberta. Os alunos, curiosos, faziam-lhe perguntas. Esta foi a maneira que Brener Alexandre, aluno do 8° período de Filosofia, e monitor da feira, encontrou para despertar o interesse dos alunos.

Consciente da importância do programa, Brener conta que, quando cursava o ensino médio, não foi ao PUC Aberta. “Esta feira é extremamente importante. Significa abrir a universidade para que os estudantes conheçam os cursos, conversem com os alunos da PUC, perguntem sobre a nossa experiência pessoal. Aqui mostramos a relevância de cada curso e que todas as formas de saber são importantes”.

Já Daniele Rezende, aluna do 1° período de Nutrição, conta que esteve no PUC Aberta antes de prestar o vestibular. Na ocasião, Daniele empolgou-se com o cursode Odontologia e, graças às explicações dos monitores, procurou conhecer o curso na prática. “Depois da feira fui ao consultório de um dentista observar de perto como ele trabalhava”.

Nenhum comentário: