18 de abr. de 2007

Estande da Engenharia Civil é uma das atrações do PUC Aberta

Uma maquete grandiosa da Barragem Irapé, no Vale do Jequitinhonha, exposta no estande do curso de Engenharia Civil, foi uma das atrações da Feira de Cursos nesta quarta-feira.

A réplica da Barragem possui três metros de comprimento e 1,5m de largura. Os estudantes acompanharam atentos à explicação dos monitores, que esclareceram as dúvidas mais freqüentes. Os visitantes aprenderam que, antes da construção de uma usina hidrelétrica, é preciso fazer o levantamento topográfico e avaliar o possível impacto ambiental. O espaço conta também com uma maquete de curvas de nível, para ilustrar esse levantamento. Para Mayara Pradela, de 16 anos, a feira ratificou sua opção pela Engenharia Civil. “Esse estande é o mais legal”, diz.

Está exposta também uma maquete do estádio Mineirão, para demonstrar o processo de drenagem do gramado. Sem esse processo, idealizado por um engenheiro civil, a grama do estádio demorava muito para absorver a água da chuva. Depois de uma reforma que acrescentou ao solo brita e areia, além da instalação de uma moderna tubulação, a água é absorvida muito mais facilmente.
Programação Cultural no PUC Aberta

Visita ao Museu de Ciências Naturais, apresentações artísticas da Escola de Teatro, apresentações do coral, presença da PUC TV na cobertura do evento.

Tudo isso e muito mais, pode ser conferido pelos estudantes do ensino médio e pré-vestibulares durante os dias de realização do Programa PUC Aberta que, além de oferecer em sua programação palestras sobre seus 57 cursos de graduação e visita à Feira dos Cursos, oferece também uma variada programação cultural, promovida pela Diretoria de Arte e Cultura da Universidade.