18 de abr. de 2007

Estande da Engenharia Civil é uma das atrações do PUC Aberta

Uma maquete grandiosa da Barragem Irapé, no Vale do Jequitinhonha, exposta no estande do curso de Engenharia Civil, foi uma das atrações da Feira de Cursos nesta quarta-feira.

A réplica da Barragem possui três metros de comprimento e 1,5m de largura. Os estudantes acompanharam atentos à explicação dos monitores, que esclareceram as dúvidas mais freqüentes. Os visitantes aprenderam que, antes da construção de uma usina hidrelétrica, é preciso fazer o levantamento topográfico e avaliar o possível impacto ambiental. O espaço conta também com uma maquete de curvas de nível, para ilustrar esse levantamento. Para Mayara Pradela, de 16 anos, a feira ratificou sua opção pela Engenharia Civil. “Esse estande é o mais legal”, diz.

Está exposta também uma maquete do estádio Mineirão, para demonstrar o processo de drenagem do gramado. Sem esse processo, idealizado por um engenheiro civil, a grama do estádio demorava muito para absorver a água da chuva. Depois de uma reforma que acrescentou ao solo brita e areia, além da instalação de uma moderna tubulação, a água é absorvida muito mais facilmente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Achei mesmo esse estande um dos melhores de hoje. E os profissionais que nos atenderam também foram mto atenciosos.
P.S. Legal o blog!

Anônimo disse...

Realmente a PUC aberta é um evento muito interessante! Deviam acontecer mais eventos como este, no sentido de integrar os futuros calouros com os atuais alunos, facilitando a escolha do curso.
Ps: realmente, o blog é BA-KA-NA!

Anônimo disse...

Boa tarde!Sou estudante da PUC e visitei o evento. O estande foi muito interessante mesmo, e sempre muito cheio. Parabéns pelo texto, muito bom!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o escritor(a) do blog pela iniciativa de cobrir um evento "bacana" como é o puc aberta. Gostaria também de parabenizar pelo texto, que se mostrou rico em informações e denso, porem de fácil e agradável leitura, enfim, um belo texto jornalístico.

Anônimo disse...

estive hoje no puc aberta e gostei de tudo o que vi na feira. gostei muito também das palestras do auditorio 1, principalmente do professor marcelo de ciências atuariais. ah, a moça que conduziu as palestras é muito gentil...e muito bonita...rsrs. acho que o blog deveria ter mais notícias, mas tá legal.

Anônimo disse...

A puc aberta um evento muito bem estrututado, gostei bastante do blog não sabia que tinha. E parabens pelo seu trabalho Izadora muito bem colocado as informações sobre o curso. Continue assim!!

Anônimo disse...

Bem que vcs poderiam postar aqui ou no site do vestibular as mensalidades referentes ao primeiro semestre dos cursos... pra termos uma noção do valor da mensalidade... além disso, existe uma portaria do MEC que, dentre outros elementos, estipula ser necessária a publicação das mensalidades no site das universidades.